A contribuição do Programa de Residência Pedagógica para o aperfeiçoamento profissional e a formação docente
DOI:
https://doi.org/10.47149/pemo.v2i2.3669Palavras-chave:
Residência Pedagógica, Formação doente, Aperfeiçoamento profissionalResumo
O relatório visa descrever o relato de experiência das atividades do programa de Residência Pedagógica, do curso de Licenciatura Plena de Pedagogia, da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), no município de Quixadá. O objetivo é desenvolver um trabalho que aborda a vivência dos residentes em uma instituição Pública de Ensino Infantil, sendo um conjunto de tarefas e situações vivenciadas em uma turma do 2° ano. Nesse sentido, a construção do objeto é um momento ímpar que possibilita ampliar o conhecimento teórico e prático dos bolsistas, que é fundamental para o aperfeiçoamento profissional e a formação docente. Por fim, a prestação de serviço engloba a observação, o planejamento e a regência, bem como o cotidiano dos encontros, o conteúdo e as avaliações que foram produzidas durante o mês de Agosto de 2018 até o período de Junho de 2019.
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Referências
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